EQUIPE

Dra. Laura de Fátima Afonso Dias

Direção Técnica

Dr. Herbert Sidney Neves

Direção Administrativa

Cuidar de um bebê neonato requer práticas muito específicas, tecnologia e principalmente processos bem geridos. Para isso, a UTI Neonatal Nicola Albano conta com uma equipe em constante aprimoramento, altamente capacitada e com níveis comprovados de excelência desde sua gestão administrativa a sua equipe clínica.

Fazem parte da equipe da UTI Nicola Albano médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, entre outros.

A UTI Neonatal Nicola Albano conta com médicos diaristas e plantonistas que são os responsáveis pela evolução diária das crianças internadas e pelo planejamento das medidas terapêuticas e de avaliação a serem adotadas durante o dia. Além dos médicos do staff, outras 2 categorias de médicos fazem parte da equipe: os médicos residentes em neonatologia e aqueles outros que prestam assistência de consultoria, que são os médicos especialistas (oftalmologista, neuropediatra, cardiologista, cirurgião infantil, radiologista, entre outros).

Enfermeiros

Os enfermeiros são os responsáveis pela maior parte dos procedimentos realizados nos bebês durante seus dias de UTI. Acessos venosos, coletas de sangue, administração de medicamentos e prevenção de danos através do ajuste adequado de equipamentos são alguns de seus afazeres que, ao lado da manutenção e da organização da UTI, mantêm a unidade sempre pronta e preparada para atender aos bebês internados e os que chegam a todo o momento sem aviso prévio.

Técnicos de Enfermagem

Os técnicos de enfermagem são o grande apoio que a UTI dispõe para a realização de cuidados fundamentais como a vigilância do comportamento do bebê, a troca de fraldas, o preparo do leito e a administração da dieta tão necessária para o ganho de peso que vai interferir diretamente nas suas condições de alta.

Equipe de Fisioterapia

A equipe de fisioterapia da UTI Neonatal Nicola Albano atua identificando e interferindo nas fragilidades e nos desvios motores e respiratórios dos bebês internados, favorecendo uma qualidade de cuidado refinada e especializada, aplicando conceitos atualizados de toque, postura e cuidado respiratório.

Fonoaudiologistas

Tendo como sua principal atividade a proteção das funções orais do bebê, o fonoaudiólogo garante, com segurança, o estimulo da sucção e a harmonia dessas com as funções de respiração e deglutição. A preservação das habilidades naturais da boca e de suas estruturas é o ponto alto das atividades desse profissional. É um cuidado absolutamente necessário e de importância impar para seu crescimento e desenvolvimento futuro.

Farmacêutica e Equipe

A farmacêutica e a sua equipe tem como atividade organizar, distribuir e manter a disponibilidade da oferta de medicamentos aos nossos pacientes, obedecendo às regras vigentes de prescrição e dispensa, garantindo a conservação e a validade adequada desses fármacos e mantendo vigilância quanto às atualizações disponíveis no mercado.

Equipe Administrativa

A equipe administrativa que atua na recepção e na administração direta da unidade garante os cumprimentos das instâncias burocráticas determinadas por cada um dos convênios e funcionando como o primeiro e o mais constante contato entre a família e a unidade.

Fechar Menu